5 Temas para Decoração de Festa de Batizado

Temas para Decoração de Festa de Batizado

A cerimônia do batizado é um evento especial para o bebê, representando sua iniciação na vida cristã. A celebração que se segue a ela, a festa de batizado, também tem sua importância, pois é quando se comemora esse marco para a criança e onde se pode agradecer e festejar com todos os convidados, especialmente os padrinhos. Mas para que ela fique bonita e agradável, é preciso escolher uma temática que combine com o momento, algo suave, tradicional ou sóbrio. Sendo assim, separamos 5 temas para decoração de festa de batizado que podem lhe dar uma ideia na hora de organizar o evento do seu pequeno. Confira quais são logo abaixo!

1 - Tema por Cor

5 Temas para Decoração de Festa de Batizado - Fast Festa

As cores de uma festa para batizado são tradicionalmente claras e sóbrias para combinar com o tom do evento. Dentro disso, é possível fazer algumas combinações bem bonitas e simples envolvendo dois ou mais matizes entre os objetos de decoração. Algumas cores usadas são: azul bebê, rosa bebê, bege, salmão, amarelo claro, verde claro e branco. Aliás, branco é a principal! Ela é muito presente nas festas de batizado tanto de menina quanto de meninos, pois representa pureza e paz. Fica muito bem com outras cores, além de, em conjunto com o azul claro, poder representar o céu (nuvens), pombas e anjinhos (símbolos cristãos).

Mas isso não significa que cores mais vivas e alegres não possam ser usadas, porém é interessante deixá-las para os detalhes ou objetos decorativos menores (lacinhos, forminhas, caixinhas, potinhos etc.). Exemplos de combinações de decoração de batizado que funcionam: amarelo ouro (dourado) e azul, amarelo e branco, azul bebê e branco, verde clarinho e rosa bebê. Tons diferentes de uma mesma cor também conferem uma beleza sutil à decoração, como as de azul ou amarelo.

5 Temas para Decoração de Festa de Batizado - Fast Festa

2 - Natureza

Um tema decorativo para confraternização de batizado muito bonito é o baseado na natureza, com muitas plantas e flores (naturais, de crochê, artificiais, mosquitinhos etc.). As cores desse tipo de decoração seguem o padrão do meio ambiente, tendo predominância de verde. Essa decoração cai muito bem em festas de batizado e outras festas infantis ao ar livre, como em jardins. O uso de arranjos florais é fundamental para desenvolver essa temática mais ambiental.

5 Temas para Decoração de Festa de Batizado - Fast Festa

3 - Festa de Batizado Provençal

A decoração provençal é caracterizada por uma estética meio campestre, rural, com móveis rústicos e antigos, dotados de curvas tradicionais. Móveis novos podem ser trabalhados com técnicas de desgaste (pátina, por exemplo) para se assemelharem aos mais antigos. Toalhas de mesa com temas florais, xadrez ou toile de jouy complementam a decoração, desde que com cores bem suaves e neutras. Detalhes em tons pastéis também podem ser aproveitados, porém lembrando sempre da predominância das cores claras, podendo haver exceção para os móveis.

5 Temas para Decoração de Festa de Batizado - Fast Festa

A decoração de batizado provençal é charmosa e elegante, porém requer um pouco mais de trabalho, pois os móveis também precisam entrar no “clima” dessa decoração. Contudo, não deixa de ser bonita, ainda mais ao ar livre!

5 Temas para Decoração de Festa de Batizado - Fast Festa

Observe como os detalhes dos móveis dão destaque à decoração e se tornam a marca desse tipo de tema.

4 - Festa de Batizado Retro

Um tema que pode dar certo é o retrô, onde a decoração é montada ao redor de objetos mais antigos, como castiçais, estruturas de metal, copos antigos etc. Além de obter um ar mais tradicional, o clima retro proporciona um visual bem elegante.

5 Temas para Decoração de Festa de Batizado - Fast Festa

5 - Festa de Batizado Rústica

A decoração rústica lembra um pouco a provençal, porém sem tanta sutileza e detalhes de temas. Uma festa de batizado rústica possui tons mais ligados ao verde, com móveis desgastados e é ideal para locais externos. Plantas e e arranjos de flores completam a composição. Vale também abusar de objetos decorativos artesanais, como cestas de vime para os doces e lembrancinhas, e vasilhas de barro para a comida.

5 Temas para Decoração de Festa de Batizado - Fast Festa

Antes de escolher um tema decorativo para festa de batizado, é importante definir de qual tipo ela será: se almoço, café-da-manhã, lanche ou jantar. Isso vai depender da hora em que a cerimônia religiosa do batizado acabar, por isso fique atenta. Um lanche ou café-da-manhã requer uma mesa mais repleta de doces e salgados, além do bolo do batismo. Já no almoço serão pratos e vasilhas de alimentos. Cada um desse tipo irá impactar na decoração. No caso dos doces, o simples fato de serem embalados em papel colorido ou tecido combinando com a as cores do evento já traz mais cor e capricho à decoração.

Gostou dos temas apresentados? Que tal agora dar uma olhada nas dicas que temos sobre como organizar um batizado?

Escolhendo o Bolo para Chá de Bebê
O Que Servir em Uma Festa Infantil

Posts Relacionados

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://www.fastfesta.com.br/