Como Montar Mesas de Batizado Decoradas!

Como Montar Mesas de Batizado Decoradas

Como montar mesas de batizado decoradas! Quando se pensa na festa de batizado, uma das primeiras coisas que vêm à mente tem a ver com qual cardápio servir aos convidados. E isso também irá depender do tipo de confraternização que você pretende fazer, seja ela um almoço, café-da-manhã, lanche da tarde ou jantar. Ou se irá combinar duas ou mais dessas opções. Tendo decidido, chega a hora de correr atrás dos ingredientes para preparar as refeições e dos enfeites, lembrancinhas e objetos decorativos para enfeitar o ambiente e, especialmente, as mesas de batizado. Para te ajudar nessa missão, separamos alguns pontos para você observar e deixar suas mesas de batizado decoradas de um jeito incrível!

Organizando a Mesa de Batizado

A primeira coisa a se fazer é pensar no local onde as mesas serão colocadas, de modo a ficarem bem destacadas, porém sem impedir a boa circulação dos convidados. Você pode pôr a mesa principal no meio da sala e as demais espalhadas nas paredes. Se for colocá-las todas próximas às paredes, lembre-se de deixar ao menos um pequeno espaço para você e o seu bebê poderem ficar atrás na hora de bater as fotos junto ao bolo e para a própria decoração do ambiente (mesmo que ela seja simples). Se a confraternização for num local externo, as preocupações com espaço e deslocamento podem ser menores, porém é importante observar desníveis do chão para as mesas não ficarem instáveis.

Na hora de colocar os alimentos na mesa, é importante ter em mente a ordem em que serão servidos. Se for um almoço, as sobremesas frias devem ficar guardadas num refrigerador ou geladeira para serem servidas no momento apropriado. O mesmo vale para o bolo, para evitar que ele derreta ou fique com aspecto não muito agradável, já que ele geralmente é um dos últimos a serem postos na mesa. Especialmente se for num ambiente externo.

A Decoração da Mesa de Batismo

Tendo decidido o local e já sabendo dos cuidados a se tomar, é hora de escolher os enfeites para decorar a mesa! Um batizado geralmente possui ilustrações, estampas ou bonequinhos feitos de doces que lembram anjinhos, pombas brancas, bíblias, estrelas, terços, pia batismal, carneiros etc. Os símbolos da tradição cristã.

Por isso, eles podem estar espalhados em doces, no próprio bolo, em lembrancinhas, nas toalhinhas e na própria toalha de mesa, nos balões e demais objetos decorativos.

Você pode também fazer alguns arranjos com diferentes tipos de flores, plantas e mosquitinhos. E não precisam ser de verdade. Flores de crochê, por exemplo, ficam lindas! Você pode ainda colocá-las em jarros, vidros coloridos, garrafas pintadas ou ainda debaixo de taças invertidas, cujas bases podem servir para apoiar velas decorativas ou outros enfeites.

Os anjinhos podem ser de tecido, EVA, biscuit, feltro ou comestíveis, feitos de pasta americana ou de doces. Podem estar espalhados pela mesa ou enfeitando o bolo de batismo.

Uma toalha de mesa toda rendada fica linda! Toalhinhas de crochê ou de papel como suporte para arranjos, velas de decoração e pratos de doces também são belos enfeites, colaborando com a atmosfera mais suave de um batizado.

Laços e fitas coloridas em potinhos de vidro deixam a decoração mais charmosa e alegre.

É interessante preparar um painel decorativo atrás da mesa, onde serão tiradas as fotos. Ele também realçará a decoração, mesmo que seja apenas liso – embora listrados e estampados possam dar uma destacada legal. Os balões podem ser colocados nele também, aliás, batizado de bebê também pode ter arranjos de balões, mas não muitos, pois bebês ainda são pequenos para brincar com eles.

Suportes e amparadores para os doces podem ser colocados sobre taças invertidas, de modo a fazer vários níveis.

Sem esquecer do seu bebê, você pode espalhar fotos dele pela mesa, inclusive em porta-retratos para todos verem a estrelinha do evento!

Os móveis (mesas, cadeiras e até armários) podem ajudar na decoração também, principalmente se possuírem traços característicos de estilos como provençal (como nas imagens abaixo), rústico ou outro. O provençal mesmo lembra muito um clima tradicional campestre.

O Buffet

Como mencionado antes, o cardápio do buffet irá depender em grande parte do horário do batizado. Se ele for mais cedo, então provavelmente será uma mistura de café-da-manhã com almoço. Como as opções são amplas, as dicas aqui serão mais de doces e bebidas que podem constar principalmente em lanches, mas que também podem ser servidos em outras refeições.

Os doces não podem faltar numa festa de batizado, aliás, não podem faltar em qualquer festa infantil. Por isso, as melhores opções são ainda as mais conhecidas, como brigadeiro (em forminha decoradas ou colher), beijinho, pudim e quindins. Algodão doce e pirulitos também são boas opções de doces. Carolinas, cupcakes, bombons (em porta-bombons decorados), balas e jujubas podem completar a lista de gostosuras para as crianças e também para os adultos!

Como Montar Mesas de Batizado Decoradas! - Fast Festa

Cupcakes decorados com símbolos cristãos.

Na hora de servir bebidas, garrafinhas com suco são uma ótima opção, além de poderem combinar com a decoração!

O bolo de batizado pode ser simples ou de andar (fica mais charmoso). A cobertura pode ser em papel de arroz, com uma imagem incluindo símbolos cristãos e o nome do bebê. Você pode espalhar pombinhas de chantilly por ele, ou até tercinhos feitos com confetes prateados. Recortes de anjinho ou biscoitos com esse formato também ficam superlegais no bolo!

Como explicado antes, se o bolo necessitar de refrigeração ele deverá permanecer “escondido” na geladeira. Isso até aumenta a expectativa dos convidados em saber como ele é! Ah! E lembre-se de usar um enfeite ou vários deles para tapar o espaço do bolo na mesa até ele chegar, para não ficar aquele buraco no meio da decoração das mesas de batizado.

Como Montar Mesas de Batizado Decoradas! - Fast Festa

Os salgadinhos podem ser servidos em embalagens sutis, decoradas.

As Lembrancinhas

Como Montar Mesas de Batizado Decoradas! - Fast Festa

E como não poderia faltar, temos as lembrancinhas de batizado! Na hora de organizar os enfeites e comidas, tente colocá-las juntos de um modo que ajude na decoração da mesa de batizado. Também é interessante deixá-las próximas à saída, nas laterais das mesas, para quem for indo poder pegar sua lembrancinha. Você pode oferecer potinhos de jujubas com laços decorados, tercinhos, sabonetes perfumados, pacotinhos de doces com fitinhas, latinhas personalizadas com foto ou caixinhas decorativas com lacinhos!

Lembre-se de entregar pessoalmente as lembrancinhas para os padrinhos, afinal, eles também são parte fundamental de um batizado. Dá até para fazer algo mais caprichado e especial para eles!

As Cores da Mesa

As cores da mesa devem combinar com a decoração em geral. É recomendado que elas sejam claras, como azul bebê, rosa bebê, bege, amarelo clarinho, lilás, verde claro ou, principalmente, branco. Isso por conta do tom do batizado em si, que é mais sóbrio e tranquilo.

Mas não que dizer que as cores mais fortes estão vetadas, pois elas ainda podem compor os detalhes decorativos, como laços, embalagens de docinhos, flores etc. Só não exagere no uso delas, pois como comentado, no batizado são as cores mais sutis que combinam melhor.

Como Montar Mesas de Batizado Decoradas! - Fast Festa

Viu só? Seguindo essas recomendações você poderá obter uma decoração de mesas de batizado incrível! Basta só escolher e ir pesquisando com antecedência aqueles enfeites e objetos de decoração que mais te chamaram a atenção, para quando o grande dia chegar estar tudo organizado e encaminhado para esse evento que é tão especial! E não se esqueça das fotos para captar os melhores momentos de você e seu pequeno, e de todos os convidados! E agora que tal ver como organizar um batizado? Preparamos muitas dicas para você não só acertar na hora de compor a decoração nas mesas para batizado, como nas demais etapas de preparação de uma festa de batizado!

Como Montar a Decoração da Sua Festa Infantil
5 Dicas para Festa de Aniversário Infantil

Posts Relacionados

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://www.fastfesta.com.br/