Como Fazer Decoração de Festa Infantil em Casa

Como Fazer Decoração de Festa Infantil em Casa

Fazer uma festa de aniversário em casa pode sair mais trabalhoso do que em um salão de festa, já que quem irá organizar e executar tudo geralmente é a própria família do aniversariante ou quem planejou o evento. Os pontos para se pensar envolvem desde a preparação das comidinhas até a escolha do tema da festa. Sendo assim, separamos algumas dicas úteis para quem quiser montar uma decoração de festa infantil em casa sem surpresas. Confira a seguir!

Escolhendo a Decoração

A primeira coisa a se fazer é escolher o tema da decoração. Se vai ser algo relacionado a filmes, desenhos animados, profissões, animais, brinquedos etc. Entre os temas para decorações mais comuns atualmente temos: Minions, Frozen, Super-Heróis da Marvel ou da DC, Games como Minecraft, animações como Carros, Procurando Nemo ou Procurando Dory, Enrolados, Galinha Pintadinha, Peppa Pig, Hello Kit etc. Para cada faixa de etária existem preferências das crianças, por isso é importante conversar com o pequeno também para definir o tema. E lembre de especificar a ele que esse tema não poderá ser mudado depois, pois muitas crianças acabam pedindo outro quase em cima da festa.

Se for uma decoração mais simples, baseada em cor, só com balões ou com recortes de papel, você deverá providenciar esses materiais com antecedência. Além, é claro, de reservar um tempo para montar a decoração ou colocar tudo em ordem para o dia da festa.

Se for comprar algo pela internet, também se lembre de pesquisar com antecedência.

 

Enfeites Decorativos

Depois de escolhido o tema é hora de dar uma boa olhada no que você possui para ajudar a montar a festa ou decoração de festa infantil em casa! Se você possuir garrafas, dá para pintá-las e usar como vasos de flores. Ou adquirir garrafas coloridas para isso.

Com barbantes dá fazer varais para se pendurar itens como bandeirolas, bilhetes, mensagens com frases, nome do aniversariante, balões etc.

Como Fazer Decoração de Festa Infantil em Casa - Fast Festa

Potinhos de vidro podem servir para se colocar doces, biscoitos e lacinhos nas tampas!

Como Fazer Decoração de Festa Infantil em Casa - Fast Festa

Com cartolina é possível fazer animais de papel, cata-ventos, flores, os chapeuzinhos etc.

Como Fazer Decoração de Festa Infantil em Casa - Fast Festa

Com papel crepom colorido dá para confeccionar uma cortininha ou pompons.

Como Fazer Decoração de Festa Infantil em Casa - Fast Festa

Com balões você pode montar um painel, fazer arranjos ou cachos, pendurar todos eles no teto.

Como Fazer Decoração de Festa Infantil em Casa - Fast Festa

Usando mais de uma dessa combinação tudo pode ficar bem colorido e animado! Você precisará de fita adesiva, dupla face, fios de barbantes ou náilon, tesoura sem ponta, cola e outros itens de papelaria para montar a decoração.

Lembre-se de escolher os papéis, laços, fitas e outros objetos que for usar conforme a cor do tema escolhido para a festa, para não ficar muito diferente. Esse cuidado ajuda a reforçar a atmosfera temática.

Outros objetos que você pode usar para compor a decoração de festa infantil em casa são pratinhos descartáveis coloridos, latas vazias enroladas com papel colorido ou enfeitadas, caixotes de madeira, pedaços de papelão, canudos coloridos, palitos, bexigas transparentes com conteúdo colorido (papel picotado, purpurina) etc. Você confere como alguns deles podem ser usados nas imagens abaixo:

 

Preparando o Buffet Decorado

Como Fazer Decoração de Festa Infantil em Casa - Fast Festa

Mesa temática das princesas de Frozen.

Na hora de preparar o buffet você precisa ter em mente o número de convidados para avaliar se a quantidade de assentos será suficiente para todos. É muito chato ficar de pé enquanto todos estão sentados. Caso não haja um número suficiente de bancos para acomodar os convidados, avalie a possibilidade de fazer uma festa infantil mais rápida, apostando mais em docinhos e salgadinhos que todos podem pegar na mesa e comer de pé.

Tendo decidido isso, você poderá focar sua decoração só na mesa principal ou em mais mesas (caso tenha assentos para todos; a festa infantil inclua um almoço etc.).

A mesa do buffet pode ser posicionada no centro da sala, de modo a que todos possam circulá-la caso o número de convidados seja grande. Caso contrário, acabará por formar filas que talvez não caibam no local ou precisem de muitas voltas.

O Bolo

Como Fazer Decoração de Festa Infantil em Casa - Fast Festa

O bolo de chocolate é a opção mais certeira agradando quase a todos (crianças e adultos). Bolo de frutas geralmente é da preferência dos mais velhos, porém se tiver muito recheio e cobertura, poderá cair nas graças dos pequenos. Como recheio, os tradicionais doce de leite e leite condensado são ótimas opções.

Como Fazer Decoração de Festa Infantil em Casa - Fast Festa

Entre outros tipos de bolos que se destacam, temos: formigueiro, nega maluca, naked cake, bolo de sorvete, o clássico bolo de cenoura com chocolate etc. Um dos principais segredos não está só no tipo do bolo, mas na decoração dele. Use chantilly, glacê, massa elástica ou pasta americana para fazer desenhos na cobertura do bolo. Isso irá agradar as crianças, ainda mais se combinar com o tema da decoração. Mas tem que ser algo bonito!

Como Fazer Decoração de Festa Infantil em Casa - Fast Festa

Bolo decorado com o tema Carros, da Pixar. Decoração feita com pasta americana.

Se seus talentos artísticos não forem dos melhores, você poderá levar o bolo a uma empresa que imprime em papel de arroz comestível, para uma impressão sobre o bolo com uma ilustração legal.

Sua geladeira ou refrigerador deverá ter capacidade para acomodar um bolo muito grande, caso você tenha feito um. Algumas opções de bolos precisam de refrigeração antes de serem servidos, enquanto outros podem ser colocados na mesa principal do começo ao final da festa. Por isso, planeje com antecedência quanto tempo a festa irá durar para poder cuidar e servir melhor o bolo.

Os Doces e Salgadinhos

Você pode optar por encomendá-los ou fazê-los você mesmo. A segunda opção pode sair mais barata, porém dará mais trabalho. Os salgadinhos mais simples, como cozinhas, pasteizinhos, bolinhos de queijo, quibes agradam quase a todos. Doces como brigadeiros, beijinhos, quindins também. No caso do brigadeiro e do beijinho, você pode servi-los direto em colheres ou copinhos, para poupar o tempo de preparo.

Como Fazer Decoração de Festa Infantil em Casa - Fast Festa

Os salgadinhos devem ser fritos ou assados pouco antes da festa, pois podem estragar mais facilmente se feitos com muita antecedência.

Experimente servir doces diferentes ou de épocas específicas, como pé de moleque, cupcakes, doces orientais, árabes etc. Poderá ser uma experiência bem divertida para as crianças, mas prove antes ou dê para seu pequeno para medir se poderá ter uma boa aceitação entre elas.

Escolhendo, Posicionando e Entregando as Lembrancinhas

As lembrancinhas devem ser colocadas perto da porta, para quem for saindo já ir pegando a sua. Desse modo, você evita aglomeração e confusão na hora de vários convidados irem receber as suas.

As lembrancinhas mais básicas, e muitas vezes preferidas, são as que possuem doces ou salgadinhos da festa. Sejam balas, bombons, brigadeiros pirulitos etc. Por isso, se não tiver muita ideia do que oferecer, dê comidinhas! Só capriche na embalagem para causar uma boa impressão, além de usar as cores da decoração da festa. As lembrancinhas também podem servir para decorar o ambiente.

Como Fazer Decoração de Festa Infantil em Casa - Fast Festa

Lembrancinhas do game Angry Birds.

Agora que você viu nossas dicas para decoração de festa infantil em casa, dê uma olhada nos temas que selecionamos para uma decoração de festa simples e prática!

Confira 5 Temas de Festa infantil para Menino!
Como Organizar um Batizado

Posts Relacionados

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://www.fastfesta.com.br/