5 Dicas para Festa de Aniversário Infantil

Dicas para Festa de Aniversário Infantil

Esse é um post especial com 5 dicas para festa de aniversário infantil para você facilitar a execução da sua festa, evitando alguns probleminhas comuns que costumam ocorrer. Se você deseja algo mais completo, com informações sobre como organizar, escolher o tema, montar buffet etc. temos um guia especial que aborda esses pontos e muito mais. Não deixe de conferi-lo após ler nossas dicas. Agora vamos a elas!

1 - Estabeleça de Antemão com a Criança o Tema da Festa

Se a criança já for um pouco grandinha, provavelmente ela irá querer escolher o tema da festa. Afinal, é o aniversário dela, então ela tem todo direito de opinar e decidir. Porém, pode ocorrer de depois de algum tempo ela mudar de opinião optando por outra decoração. Ela pode ter visto um novo filme, um game que foi lançado nesse meio tempo, um programa novo na televisão etc. Qualquer coisa que a tenha agradado e que venha a cair no gosto e preferência dela.

Nada demais sobre isso, quando essa mudança ocorre antes de você começar a comprar os itens e ornamentos para a decoração, lembrancinhas etc. Caso isso ocorra depois de você já estar preparando a festa, aí você poderá ter um desafio a administrar: ou compra os elementos para a nova decoração, desperdiçando o valor investido nos anteriores, ou mantém a primeira opção, o que pode desagradar a criança e até deixá-la chateada durante o evento. É claro que existe uma terceira alternativa, que é tentar adaptar o que foi comprado para a nova temática, embora nem sempre dê certo.

Por isso, é importante combinar com a criança a impossibilidade de trocar a temática da decoração após uma determinada data ou após o momento da compra dos itens decorativos. Deixe bem claro isso e até coloque um certo prazo para ela mudar de ideia, só para garantir. Depois confirme com ela e siga para a execução do evento.

Isso pode te poupar de ver fotos onde ela pareça estar de birra ou chateada.

5 Dicas para Festa de Aniversário Infantil - Fast Festa

Decoraçao dos Minions, um dos preferidos atualmente.

2 - Escolhendo os Fornecedores: Prazo de Entrega e Reputação

Essa é meio óbvia, mas é importante pesquisar sobre o prazo de entrega dos fornecedores e se eles respeitam isso corretamente. Você não vai querer encomendar lembrancinhas, para elas chegarem só uma semana depois da festa, não é? Pior ainda se forem elementos da decoração ou o bolo do aniversariante. Lembre-se sempre de contar os dias corridos e úteis para a entrega, calculando um prazo máximo a receber (de preferência uns três dias antes do evento). Geralmente boa parte das festas de aniversário são feitas em fins de semana, o que deixa o prazo de entrega até a sexta-feira anterior.

Comidinhas e o buffet em geral precisam ser entregues ou no dia do evento ou um dia antes, então não tem muito como se planejar com antecedência a entrega desses itens. A menos que os produtos possuam prazo de validade alta. Mas se for mandar fazer o bolo numa confeitaria, é preciso verificar em quanto tempo fica pronto para poder recebê-lo no dia da festa. Veja também se eles entregam no domingo, por exemplo, ou se você precisa ir buscar.

Se for mandar imprimir algo sobre o bolo, em papel comestível, veja quanto tempo demora, pois poderá não ficar pronto a tempo.

5 Dicas para Festa de Aniversário Infantil - Fast Festa

Bolo com Ilustração da Elsa, uma das princesas de Frozen.

Em compras pela internet, verifique a reputação do fornecedor em sites como Reclame Aqui, Reclame Aqui e no próprio Procon virtual. O Buscapé, site de comparação de preços, tem um sistema de classificação de fornecedores muito útil.

E caso a festa de aniversário seja no final do ano, você precisará fazer suas compras de lembrancinhas e enfeites com bastante antecedência. Isso porque é uma época de muita compra por conta do Natal, onde o alto volume de pedidos costuma provocar um aumento no prazo de entregas.

3 - Calcule a Quantidade de Bolo que Será Necessária

5 Dicas para Festa de Aniversário Infantil - Fast Festa

Muitas pessoas quando vão fazer uma festa de aniversário deixam para comprar o bolo num supermercado no dia do evento, levando-se pela intuição na escolha do tamanho. Porém, isso pode se tornar um incômodo caso falte bolo para os convidados ou sobre demais. No segundo caso dá para dividir com os convidados, para eles levarem para casa, ou guardar para o café-da-manhã e lanches do dia seguinte. Porém, no primeiro caso a situação pode ficar bastante desagradável.

Por isso, na hora de comprar o bolo, faça um cálculo rápido para tentar acertar na quantidade necessária. Em média, cada pedaço de bolo possui de 80g a 100g. Então, se sua festa contará com 20 pessoas (incluindo aniversariante e familiares), então mínimo que o bolo precisa ter é 2 kg (20 x 100g), sem direito a repetir. Para poderem repetir, então serão necessários quatro quilos. Porém, se houverem muitos docinhos e salgados, talvez alguns nem repitam ou nem comam o bolo, então dá para comprar menos, tipo 3kg.

4 - Saiba bem o Tipo de Refrigeração que o Bolo de Festa Necessita

Geralmente o bolo precisa ficar na geladeira até a hora de ser servido, durante os parabéns. Porém, existem opções de bolos que podem ficar na mesa desde o início da festa de aniversário. Aqueles cobertos com pasta americana, por exemplo, já que ela não precisa tanto de refrigeração. Veja bem qual o tipo do seu bolo, avaliando também do que é feito sua cobertura para poder conservá-lo da melhor maneira possível. Se ele precisar de refrigeração, tente usar um bolo cenográfico para não deixar sua mesa do buffet com um buraco no meio. Aí na hora de servir é só trocar!

5 Dicas para Festa de Aniversário Infantil - Fast Festa

Bolo cenográfico de andares do Homem-Aranha.

5 - Coloque as Lembrancinhas Próximas à Saída

Quando for entregar as lembrancinhas aos convidados, deixe-as próximo à saída. Desse modo, você evita que eles se amontoem junto aos que querem se servir na mesa do buffet, e ainda evita que muitos deles saiam sem sua lembrancinha, já que irão vê-las na porta. É uma maneira de ajudar na organização da festa!

5 Dicas para Festa de Aniversário Infantil - Fast Festa

Se você gostou das nossas dicas gerais para festas infantis, e deseja mais alguns truques para decoração, veja esse artigo!

Como Montar Mesas de Batizado Decoradas!
8 Decorações Especiais para Chá de Bebê de Menina

Posts Relacionados

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://www.fastfesta.com.br/