Fazendo Sua Festa Infantil Sem Complicação

Fazendo Sua Festa Infantil Sem Complicação

Fazer uma festa de infantil pode parecer complicado, mas com algumas dicas e um pouco de criatividade é possível organizá-la sem grandes desafios. Para te ajudar com isso, selecionamos algumas dicas e informações que podem ser úteis na hora de planejar ou pôr em prática a execução do evento. Confira!

1 - O Buffet

  • Quem está fazendo festa infantil sabe que o buffet talvez seja o item principal do evento, por isso merece atenção especial. Então, antes de partir para a seleção do cardápio, é preciso saber de antemão o horário da festa. Isso porque se ela for próxima ao almoço, ou você deverá servir pratos quentes e frios ou aumentar a porção dos salgadinhos e docinhos. Isso porque é bem provável que os convidados deixem de almoçar para comer na sua festa. O caso do jantar é parecido, embora nessa hora as pessoas tenham tendência a comer menos.
  • Você também precisa decidir se os convidados se sentarão em mesas ou se comerão em pé mesmo. Se o buffet tiver um almoço incluído, então mesas serão necessárias. Se forem só salgadinhos e doces, talvez apenas cadeiras sejam necessárias. Se a duração da festa for curta, então nem isso pode ser preciso.
  • Festas longas precisam de gente esquentando ou fazendo mais comida, então deixe um acesso fácil entre a mesa do buffet e a cozinha.
  • Existem bolos que precisam de refrigeração antes de serem consumidos, enquanto outros podem ficar na mesa do buffet desde o início da festa. Para tapar o buraco na mesa do buffet no primeiro caso, você pode usar um bolo cenográfico.

Fazendo Sua Festa Infantil Sem Complicação - Fast Festa

Buffet com decoração dos Minions.

2 - Kits de Festa

Se você está fazendo sua festa e quer algum material para decorar, talvez os kits de festa para impressão sejam a solução. Existem diversas opções de kits que podem ser baixados, impressos e usados na decoração da sua festa. Eles podem incluir modelos de convites, tags, bandeirolas, rótulos, adesivos, toppers, embalagens etc. Aqui no site mesmo você encontra uma área só deles, confira!

Fazendo Sua Festa Infantil Sem Complicação - Fast Festa

3 - Decoração Simples de Festa

Uma decoração simples para festa infantil sem complicação pode ser feita usando itens como:

  • Balões – além de apenas inflá-los e pendurá-los, dá para se organizar arranjos, flores, arcos painéis, personagens e outras opções decorativas com eles. Em nosso artigo Fazendo uma Festa de Aniversário Simples e Barata você encontra outras opções;

Fazendo Sua Festa Infantil Sem Complicação - Fast Festa

Decorações dos Minions feitas com balões.

  • Varais com bandeirolas – as letras do nome do aniversariante, uma mensagem, a idade ou um “feliz aniversário” podem ser coladas (ou desenhadas) em bandeirolas e colocadas atrás da mesa do buffet;

Fazendo Sua Festa Infantil Sem Complicação - Fast Festa

4 - Fornecedores

Contratar os serviços de uma decoradora de festas infantis, de um buffet ou de uma empresa especializada em festas infantis pode simplificar e descomplicar suas funções na preparação do evento. Locar um espaço para festas decorado ou não também facilita. Tendo isso em vista, nós montamos uma lista de parceiros e fornecedores que podem atuar na organização de festas infantis, os quais você encontra logo abaixo. Também listamos animadores, fornecedores de lembrancinhas, enfeites e de comidinhas para o buffet.

Caso deseje informações mais completas que possam lhe ajudar a organizar o seu evento, ou para que você saiba melhor o que se passa enquanto uma empresa especializada organiza para você, veja nosso guia especial com dicas e informações úteis. E se estiver interessado em mais dicas como as que encontrou aqui, veja como montar uma festa infantil: dicas, truques e decoração.

5 Dicas para Ornamentação de Festa Infantil
5 Dicas de Decoração para Festa Zootopia

Posts Relacionados

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://www.fastfesta.com.br/